sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lagosta gratinada.

Domingo passado acordei decidida a ir ao mercadão, e só sair de lá com uma lagosta a tira colo.
Eu que nunca tinha comido, morria de vontade, mas os altos preços que encontrava em restaurantes por aí me desanimavam na hora, e se não gostasse, e se tivessem preparado de forma não adequada, lá ia eu gastar meu suado dinheirinho e sair insatisfeita.
Na verdade já fui ao mercadão diversas vezes com esse propósito, mais os tais sanduiches de mortadela, e pastéis de camarão sempre me convenciam de que eu não iria querer ver comida nunca mais na vida. E com a barriga cheia, a idéia das lagostas ia sendo adiada.
Dessa vez finalmente deu certo, olha eu aí toda orgulhosa tirando foto com a bichinha.




Lá mesmo eles já cortaram ao meio, limparam e me deram várias dicas de como preparar.
Optei por gratina-las.


Cozinhei em água e sal com uma cebola e dentes de alho pra dar um gostinho, por 10 minutos.
Fiz uma pasta com ervas da hortinha (alecrim, manjericão e salsa), um pouco de manteiga e cream cheese, coloquei um montinho em cima de cada metade e salpiquei queijo parmesão ralado.
Coloquei no micro ondas na função crispi por 5 minutos, pode ser no forno também se o micro não tiver essa frescurinha por uns 10 min +ou-.
Servi com batatas e tomates assados.



Olha aí num sobrou nadica de nada.

Comemos ao som de muitos hunnnmmss, eu adorei, a carne é deliciosa e bem macia, tem um leve adocicado, me lembrou bastante carne de siri, só que com muito menos trabalho.

Nenhum comentário: