segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Baby bife com cogumelos e cebolas carameladas.

Tinha saído do trabalho tarde esse dia e nada que eu pensava em pedir pra comer me agradava, também não estava com pique de encarar um restaurante.
Então no caminho de volta para casa passei rapidinho no supermercado tendo em mente algo saboroso e prático.

Comprei a mandioca já lavada e descascada, num saquinho a vácuo.
Mais 300gr de filé de baby bife(alcatra)
As cebolas e os cogumelos eu já tinha em casa.
O parmesão também sempre tenho um pedaço na geladeira pra ralar quando dá vontade.

Aí foi só colocar a mandioca pra cozinhar na pressão com água e sal por 15 min.
Enquanto isso temperei a carne com sal, alho picadinho e pimenta branca em pó. Grelhei os filés ao ponto, e na mesma panela dourei a cebola e os cogumelos na manteiga, aprendi num livro lindo de culinária a adicionar mel quando as cebolas já estiverem transparentes, é isso que dá esse dourado lindo, e um gostinho incrível.
Outra dica é deixar os filés no forno ao fogo baixo para não esfriar enquanto grelha as cebolas.
O parmesão era para fazer umas cestinhas, mais meu talento não chegou a tanto rs. Então espetei na madioca cozida que agora já tinha também um pedaço de manteiga derretendo.

Nenhum comentário: