terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sopinha de legumes.



Sopa pra mim é uma comidinha muito confortante, é quentinho, manda o frio pra bem longe, e me lembra sempre de quando minha mãe ou minha vó cuidavam de mim e queriam me dar carinho em forma de comida.
Quando eu era criança sopa era cheia de pedacinhos de legumes com musculo ou frango desfiado, eu que adoro legumes fazia a festa, mais aqui em casa o maridão não gostava de legumes lá essas coisas, e bota eu bater tudo no liquidificador pra esconder as abobrinhas e chuchus da sopa. E não é que agora até eu prefiro assim tipo um creme.


Olha aí o ralador novo.


Nessa eu usei :
1 batata pequena.
2 mandioquinhas pequenas
1 abobrinha
2 cebolas pequenas
3 colheres de creme de leite.
1 colher de caldo de carne (usei um que eu tinha no congelador mais pode ser aqueles de tabletinho)
1 punhado de bacon

Cozinhei todos os legumes por 15min na pressão, depois bati tudo no liquidificador. Enquanto esperava fritei o bacon na própia gordura, reservei alguns pra decorar, depois juntei com os legumes já cozidos e batidos no liquidificador, aí é só colocar os temperinhos de sua preferência, eu coloquei curry em pó e salsa desidratada acertei o sal desliguei o fogo e adicionei o creme de leite.

Geralmente uso os legumes que tiver na geladeira as vezes vai com bacon, outras com frango desfiado, calabresa, carne, ou o que tiver na mão.

Ficam todas muito boas mais essa ó vô fala, to me superando hehehe.

Nenhum comentário: