segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Petit gâteau de doce de leite.



Ontem a tarde fui testar a receita que peguei no site da revista Tpm, onde a chefe de cozinha Carla Pernambuco mostra 3 de suas receitas prediletas.
A receita é essa aqui :


Petit gâteau de doce de leite do Carlota

200 g doce de leite
100 g manteiga
60 g açúcar
40 g farinha
2 gemas
2 ovos

Preparo:
Levar o doce de leite e a manteiga ao microondas. Adicionar os ovos e as gemas e mexer bem (não bater). Incorporar o açúcar e a farinha peneirada. Misturar até adquirir uma massa homogênea. Untar as forminhas com manteiga e colocar a massa. Assar em forno preaquecido a 200ºC por 8 minutos.


Eu fiz meia receita e como não tinha uma balança precisa coloquei tudo meio a olho 1/4 da lata de doce de leite, 1/4 do tablete de manteiga 3 colheres de açucar e 2 e 1/2 de farinha, mais 1 ovo e uma gema.
Deu 4 forminhas das que eu tinha .
E eu não deixei os 8 min indicados achando que poderia ficar mole demais, deixei 10 min.. e aí que ficou duro demais hehe o único que se salvou dos 4 foi esse da foto os outro ficaram parecendo mais um bolinho hehe.
Mas pensando que essa foi umas das minhas primeiras receitas de doce acho que me sai bem.
Mesmo que os outros ficaram meio durinhos demais, ficou uma delícia.


Mais uma das fotos do único petit gâteau que deu certo.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse ai da foto eu comi ....:"_^:.... ehehehehehe

Dan